A criação moderna de Luciana Garcia: O boudoir eterno
O boudoir, um espaço íntimo e elegante tradicionalmente usado por mulheres para se vestir e relaxar, é reinventado pela visão moderna de Luciana Garcia.
Inspirada pela rica história do boudoir, a arquiteta Luciana Garcia desenvolveu um espaço que captura a essência desse refúgio feminino, adaptando-o às necessidades do século 21. Nesse projeto, ela utilizou produtos como Olaria Hexagonal da série assinada pelo renomado arquiteto, Arthur Casas e Risca Sisal cocriado pelo premiado escritório de arquitetura, FGMF, ambos da Eliane. Luciana criou um ambiente que ao mesmo tempo é um tributo à tradição e uma inovação contemporânea.
Boudoir é uma palavra de origem francesa que significa uma sala de estar ou salão de beleza privado para mulheres em um alojamento mobilado, geralmente entre a sala de jantar e o quarto. Pode se referir também a um quarto privado feminino.
O espaço projetado pela arquiteta oferece um ambiente dedicado ao autocuidado físico, espiritual e mental. Sendo assim, o espaço também proporciona uma experiência estética-sensorial única, pensada para ser um verdadeiro santuário da intimidade feminina.
Elementos de design
A escolha do revestimento Olaria Hexagonal contribui para a sensação de aconchego e sofisticação, destacando-se entre o amadeirado e pedra na área de banho. Suas formas geométricas embelezam o espaço, criando continuidade e harmonia.
O uso de FGMF Risca Sisal no design interior adiciona um toque de textura e naturalidade. Dessa forma, o material, com suas linhas sutis e aspecto artesanal, promove uma atmosfera de calma e conexão com a natureza. Aplicado nas paredes, ele contrasta de forma harmoniosa com o brilho e a estrutura do Olaria Hexagonal.
Mais do que um simples espaço funcional, o boudoir projetado por Luciana é uma combinação de materiais e texturas para estimular os sentidos, promovendo uma sensação de bem-estar integral. Por fim, o espaço conseguiu reinterpretar o conceito tradicional do boudoir, criando um ambiente que serve como um santuário moderno para a mulher contemporânea.