
Tudo sobre revestimentos para áreas comerciais

Você já conferiu por aqui que o local onde os produtos serão aplicados é um critério primordial para a escolha da cerâmica da sua reforma ou construção, as regras também são válidas na hora de decidir os revestimentos para áreas comerciais.
Espaços de atendimento ao público possuem características diferentes de ambientes residenciais. Receberão mais pessoas e estarão expostos a diversas situações que raramente se aplicam à rotina de uma casa. Sendo assim, também precisam de produtos específicos que atendam suas necessidades da melhor forma possível.
Áreas comerciais de pequeno e médio tráfego
Para projetos que tendem a receber um fluxo menor de pessoas como lojas, escritórios e consultórios, por exemplo, os revestimentos utilizados no piso devem fazer parte da categoria “LC” (indicados para ambientes residenciais com e sem acesso para a rua e áreas comerciais sem acesso para a rua) ou “LD” (indicados para ambientes residenciais e comerciais com e sem acesso para a rua).
Como a grande maioria destes estabelecimentos fica dentro de shoppings, galerias e edifícios comerciais, sendo necessário passar por outros ambientes antes de chegar até o local de destino, é possível fazer uso de produtos brilhantes como os polidos (PO), pois a sujeira que poderia prejudicar o seu revestimento se dissipará ao longo do destino. Neste caso, um capacho na entrada também é uma ótima dica para manter o seu piso bonito por mais tempo.
Se o seu estabelecimento fizer uso de cadeiras com rodinhas ou mobiliários que possam ser arrastados com frequência proporcionando atrito constante no material dê preferência a outros acabamentos de superfície como o acetinado (AC) ou o natural (NA), pois os brilhantes podem riscar ou até mesmo perderem o brilho com o contato diário.
Porcelanato Munari Cimento
Porcelanato Canes Gray
Porcelanatos Minimum e Place | Projeto Roesler e Kredens Arquitetura
Porcelanato Place | Projeto FM Arquitetura
Porcelanato Reserva Natural | Projeto Ingo Betram e Marcela Montes
Áreas comerciais de alto tráfego
Espaços como supermercados, grandes centros de compra, concessionárias de veículos, rodoviárias, hospitais e clínicas recebem muitas pessoas ao longo do dia. Para ambientes de alto tráfego devem ser utilizados apenas porcelanatos técnicos da classe “LD” (indicados para ambientes residenciais e comerciais com e sem acesso para a rua).
Nestes estabelecimentos, o acabamento fosco e levemente texturizado conhecido como natural (NA) se revela a opção mais resistente e durável no contato com carrinhos de compras, automóveis, transportes de macas, aparelhos e outros equipamentos indispensáveis para o funcionamento do negócio.
Os polidos podem ser utilizados com cautela, respeitando a classificação correta e sempre analisando a situação à qual estarão expostos no dia a dia. Tente direcionar os revestimentos com brilho para pontos estratégicos, com mais apelo decorativo. O capacho também ajuda caso ele seja aplicado no hall ou na sequência da porta de entrada.
Porcelanato Aries
Porcelanatos Ross White e Minimum Nude | Projeto Manoel Coelho
Porcelanato Minimum Chumbo
Porcelanato Arqtec Platina No-Slip e Arqtec Stop Azul
Porcelanato Arqtec Platina | Rede Kalunga
Fique atento! Os revestimentos para áreas comerciais, independente do porte da empresa, devem ainda seguir as normas locais de segurança e exigências de entidades como o Corpo de Bombeiros da sua cidade.
Você encontra todas estas informações técnicas dos revestimentos aqui no nosso site, catálogo e embalagem dos produtos. Confira todas as especificações antes do assentamento e não deixe de entrar em contato conosco caso surja qualquer dúvida!