Sistema de Gestão
DOWNLOAD XML DA NFE
FOB HOMOLOGADO
Caso o Cliente opte por uma transportadora diferente da indicada pela Eliane ele deverá preencher a “Carta de Autorização de Transporte” e enviar a mesma ao departamento de Logística.
FORNECEDORES
A Eliane S.A. Revestimentos Cerâmicos mantém um relacionamento profissional com seus fornecedores baseado no respeito, transparência e cooperação, visando desenvolver-se e buscar as oportunidades de mercado e ao mesmo tempo exigindo a qualificação de nossos parceiros (fornecedores) com respeito às leis trabalhistas e ambientais, buscando a evolução de toda cadeia logística.
Através de seu sistema de avaliação de fornecedores visa acompanhar periodicamente a gestão do fornecimento de produtos estratégicos, avaliando as condições de fornecimento e de negócio.
Com os prestadores de serviço, exige a regularização das leis trabalhistas, de forma a garantir os direitos dos seus funcionários (terceiros), proporcionando a eles o mesmo respeito destinado ao funcionário da Eliane, além do acompanhamento interno de todas as normas de segurança, proporcionando um ambiente mais seguro e seu bem-estar acima de tudo.
De portas abertas para novos possíveis fornecedores, assim como, sempre disposta a ouvir as dificuldades e sugestões dos atuais, visando sempre a melhoria do processo, seu aperfeiçoamento e a busca de um sistema mais produtivo com menos perdas e sustentável para toda a cadeia de fornecimento.
Cabe ressaltar ainda que a Eliane possui um Código de Conduta Ética desde 2008 que permite consolidar seus princípios e compromissos éticos que assume publicamente, baseando-se em valores como:
- Idoneidade e cumprimento das leis vigentes;
- Não proporcionar vantagens pessoais aos funcionários da Eliane;
- Manter sigilo sobre todas as informações do negócio da Eliane.
Espaço aberto para denúncias: CONDUTAETICA@ELIANE.COM
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE CADASTRO PARA FORNECEDORES
COMPRADORES
SUL
MANUTENÇÃO
Ian Charles Vanderley – (48) 3447-7835
ian.vanderley@mohawkbr.com
Leandro Santana da Silva – (48) 3519-2251
leandro.santana@mohawkbr.com
INSUMOS
Eduardo Andrade da Silva – (48) 3519-2249
eduardo.silva@mohawkbr.com
SERVIÇOS INDUSTRIAIS
Natalia Leitão Jeremias – (48) 3447-7567
natalia.jeremias@mohawkbr.com
SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
Roberta Fraga Ricardo – (48) 3519-2250
roberta.fraga@mohawkbr.com
FRETES
Rosangela Siqueira Patricio – (48) 3519-2248
rosangela.patricio@mohawkbr.com
EMBALAGENS/MATÉRIA-PRIMA
João Batista Furlan – (48) 3447-7827
joao.furlan@mohawkbr.com
IMPORTAÇÃO
Liliane De Luca Silvano – (48) 3447-7844
liliane.silvano@mohawkbr.com
BAHIA
ELIANE NORDESTE
Carlos André de Jesus Matos – (71) 3594-4230
carlos.matos@mohawkbr.com
NORDESTE
MANUTENÇÃO
Airton de Sousa Gama Neto – (83) 2106-9031
aiton.gama@mohawkbr.com
Camila Soares Rodrigues – (83) 2106-9038
camila.rodrigues@mohawkbr.com
SERVIÇOS
Danyllo de Souza Vasconcelos – (83) 2106-9040
danyllo.vasconcelos@mohawkbr.com
SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
Elianilson Pereira da Silva Filho – (83) 2106-9037
elianilson.silva@mohawkbr.com
MATÉRIA-PRIMA
Carla janaina de Medeiros Urbano – (83) 2106-9041
carla.medeiros@mohawkbr.com
EMBALAGENS
Gilmara dos Santos Gonçalves – (83) 2106-9044
gilmara.santos@mohawkbr.com
INSTRUÇÕES DE RECEBIMENTO
- Horário de recebimento: 7:30 as 11:15h e 13:00 as 16:30h;
- Enviar o arquivo XML no faturamento do pedido para NFE@ELIANE.COM;
- Enviar 2 vias impressas da DANFE na entrega do pedido;
- Para fornecedores de Serviço, lembramos que o último dia de recebimento de nota fiscal para lançamento no mês corrente é dia 25 de cada mês, sendo assim as notas que não foram entregues até essa data devem ser canceladas e geradas novamente com emissão a partir do próximo dia 1°, assim como as não geradas devem ser postergadas para o dia 1° também;
- FRETE CIF – O fornecedor se responsabiliza pela entrega;
- FRETE FOB – A Eliane paga o frete. Favor questionar qual será nossa transportadora caso receba o pedido;
- Dúvidas ou problemas contate departamento de compras pelo fone (48) 3447-7824 ou o comprador.
LOCAIS PARA O RECEBIMENTO
Rua Maximiliano Gaidzinski, 245 – Centro
CEP: 88845-000 – Cocal do Sul – SC
ALMOXARIFADO CENTRAL
Fone: (48) 3447 7532
joice.pereira@mohawkbr.com
ELIANE SC I
Fone: (48) 3447 7832
sandro.medeiros@mohawkbr.com
ELIANE SC II
Fone: (48) 3447 7635
rogerio.medeiros@mohawkbr.com
CENTRAL DE ESMALTE
Fone: (48) 3447 7654
volmir.ely@mohawkbr.com
Rua Ambrósio Dalló, 330 – Centro
CEP: 88845-000 – Cocal do Sul – SC
ELIANE SC III
Fone: (48) 3447 7658
zelio.rosso@mohawkbr.com
Rodovia Luiz Rosso, km 04 – Morro Estevão
CEP: 88803-470 – Criciúma – SC
ELIANE SC IV
Fone: (48) 3431 4410
gilmar.boselo@mohawkbr.com
ELIANE SC V
wagner.pacheco@mohawkbr.com
CERAMUS BAHIA S.A. – PRODUTOS CERÂMICOS
Avenida Industrial Urbana, 495
CEP: 42802-570 – Camaçari – BA
SGIE - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA ELIANE
Solução em ambiente Web que atende diferentes públicos Eliane contemplando:
– Informações Comerciais direcionadas aos clientes do canal Revenda e promotoras de lojas como consulta de pedidos, estoque e posição financeira.
– Desempenho e informações estatísticas e gerenciais visualizadas por meio de gráficos e tabelas para acompanhamento dos clientes internos da corporação.
– Atualizações de informações de embarques portuários efetuadas por Terminais Portuários e Despachantes Aduaneiros.
SISTEMA DE COMPRAS
A Eliane realiza suas compras utilizando a mais moderna ferramenta de comunicação e interatividade entre empresas na relação cliente/fornecedor: o e-procurement direcionado para Business to Business.
Os EUA é um dos principais mercados da Eliane Revestimentos. Para atender as exigências deste importante mercado, temos desenvolvido e melhorado vários processos, entre eles, o sistema de segurança da cadeia de suprimentos, visando atender as exigências do C-TPAT (Customs-Trade Partnership Against Terrorism), o qual é um programa de segurança da cadeia de suprimentos conduzido pelos EUA, protegendo fronteiras e alfândega, sendo isso direcionado à melhoria da segurança das cadeias de suprimento de empresas privadas no que diz respeito ao terrorismo. Todos os parceiros da Eliane Revestimentos, enquadrados como integrantes da cadeia de suprimentos dos EUA, devem conhecer e atender os critérios mínimos dessa norma, as quais estão disponíveis no link:
FORNECEDORES:
Devem desenvolver procedimentos de segurança consistentes com os critérios do C-TPAT para melhorar a integridade da carga no ponto de origem.
Avaliações dos processos e estrutura dos fornecedores poderão ser conduzidas periodicamente baseadas na análise de risco de acordo com os critérios de segurança do C-TPAT.
CRITÉRIOS:
CRITÉRIO DE CONTROLE DE ACESSO:
O perímetro de manuseio e armazenamento da carga deve ser cercado. Dentro do perímetro fechado, recomenda-se que seja segregado carga doméstica, internacional, de alto valor agregado e carga perigosa. Toda a cerca deve ser inspecionada regularmente para verificar a integridade e danos.
Portões pelos quais veículos ou pessoas entram e saem devem ser acompanhados por segurança física ou vídeo monitorada. O número de portões devem ser o mínimo possível para o acesso apropriado e seguro. Veículos de passageiros particulares devem ser proibidos de estacionar dentro ou próximo a áreas de manuseio e armazenagem de carga.
O prédio deve ser construído de material resistentes a entrada forçada. A integridade da estrutura deve ser mantida por inspeção e reparo periódico. Todas as janelas internas e externas, portões e cercas devem ser seguradas com cadeados. A administração ou equipe de segurança deve controlar a colocação dos cadeados e cópias das chaves.
Sistemas de alarme e vigilância por vídeo devem ser utilizados para monitorar o local e prevenir acesso não autorizado ao manuseio da carga e área de armazenagem. Fornecedores devem ter sistema de comunicação instalado para contatar o pessoal de segurança bem como a polícia local quando problemas de segurança ou atividade ilegal forem suspeitas ou detectadas.
CRITÉRIO PARA PESSOAL DE SEGURANÇA:
Informações tais como histórico de trabalho e referências devem ser verificadas antes da contratação. De acordo a legislação local, levantamento da ficha criminal deve ser realizado antes da contratação. Uma vez empregado, investigações periódicas devem ser realizadas.
Um sistema de identificação de funcionário deve ser utilizado para controle de acesso. Empregados devem ter acesso restritos aos lugares onde desempenham a função. A empresa deve ter procedimento estabelecido para remover identificação, acesso a instalação e sistema uma vez que terminar o vínculo empregatício.
Identificação de fornecedor ou identificação com foto deve ser apresentado para registro na chegada por todos os fornecedores. Visitantes devem apresentar documento com foto na chegada. Motoristas de entrega ou recebimento devem ser positivamente identificados antes que a carga seja recebida ou liberada.
O administrativo da empresa ou pessoal de segurança deve adequadamente controlar a emissão de crachás de identificação e retirada dos mesmos de funcionários, visitantes e fornecedores. Procedimentos para emissão, retirada e troca de dispositivos de acesso (ex. chaves, cartões chave, etc) devem ser documentado.
CRITÉRIO CONTROLE DE INFORMAÇÃO
Controle de documentos deve incluir a restrição de acesso a computador e informação. Sistemas de dados devem ter contas individuais designadas que solicite troca de senha periodicamente. Política de segurança de TI, procedimentos e normas devem ser estabelecidos e fornecidos aos funcionários em forma de treinamento.
Um sistema deve ser estabelecido para identificar abuso de TI incluindo acesso impróprio, manipulação ou alteração de dados dos negócios. Todos os violadores do sistema devem estar sujeitos a ações disciplinares apropriadas.
CRITÉRIO PARA CONSCIENTIZAÇÃO DE SEGURANÇA
Todos as pessoas que manipulam cargas para os EUA devem estar cientes dos riscos de segurança e passos a serem seguidos.
Um programa de conscientização de ameaça deve ser estabelecido e mantido pela equipe de segurança para reconhecer ameaça por terroristas, contrabando em cada ponto da cadeia de suprimentos. Os funcionários devem conhecer os procedimentos adotados pela empresa para abordar tal situação e como relatá-la.
CRITÉRIO PARA AVALIAÇÃO DE RISCO
A Eliane Revestimentos deve conduzir uma avaliação compreensiva dos fornecedores baseado nos critérios do C-TPAT anualmente.
PÚBLICO INTERNO
Este conteúdo é destinado ao público interno das Empresas Eliane.
ELIANET
WEBMAIL
SGIE – SISTEMA CORPORATIVO
RECUPERAÇÃO DE SENHA
TRANSPORTADORES
A Eliane disponibiliza aos transportadores um arquivo eletrônico para integração de informações das notas fiscais geradas no sistema.
FINANCEIRO
ALERTA DE FRAUDE EM BOLETOS BANCÁRIOS
A Eliane Revestimentos, atenta aos muitos desdobramentos em virtude da Covid-19, alerta para a fraude de boletos bancários, prática criminosa que vem ocorrendo com maior frequência nos últimos meses. Visando a segurança de seus clientes, a empresa atenta para os cuidados necessários na hora de efetuar o pagamento.
Fique atento e saiba como se prevenir:
Os boletos de cobrança da Eliane são enviados por e-mail apenas quando solicitados pelo cliente. Por isso, caso não tenha feito a solicitação de envio, eventuais e-mails recebidos em nome da empresa devem ser desconsiderados.
Sempre que realizar o pagamento, ao informar o código de barras (digitar manualmente ou por captura do código de barras), verifique os dados do beneficiário e confira se a RAÍZ CNPJ do fornecedor é a mesma informada no seu cadastro.
Confira abaixo os dados de CNPJ que constam nos boletos emitidos pela Eliane:
Eliane Revestimentos Cerâmicos Ltda. CNPJ 86.532.538/0001-62 Ceramus Bahia S/A CNPJ 13.786.785/0001-11
Informamos que todos os boletos da empresa são emitidos somente através dos bancos Itaú, Bradesco ou Banco do Brasil. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail boleto@eliane.com.
A Eliane também disponibiliza uma plataforma online onde é possível emitir os próprios boletos, evitando a interferência de possíveis fraudadores. Caso tenha interesse em acessar, entre em contato com a nossa equipe nos meios citados acima.
No link abaixo, estamos enviando um manual de boas práticas de validação disponibilizado pela Febraban que pode ajudar a identificar uma fraude no boleto bancário.